30 maio 2007

Microsoft Surface

SEATTLE, EUA - Um computador em formato de mesa de café, interativo e sensível ao toque. Este é o novo conceito pela Microsoft e exibido em um evento patrocinado pelo jornal Wall Street Journal, nos EUA.
A máquina deve começar a ser comercializada a partir de novembro e poderão ser vistas em lojas da operadora T-Mobile dos EUA, na rede de hotéis Starwood Hotels & Resorts Worldwide e serão utilizados também pela Harrah Entertainment.
Chamado de Surface (superfície, em inglês), o micro é um PC com o sistema operacional Windows Vista dentro de uma mesa brilhante, que fica embutida dentro de uma tela sensível ao toque com 30 polegadas (76 centímetros).
Uma rede de cinco câmeras ao redor do conjunto percebe os movimentos dos usuários e permitem que os toques dos dedos na superfície da mesa sejam interpretados como movimentos de clicar, selecionar e arrastar objetos.
Com preço estimado entre US$ 5 mil e US$ 10 mil a unidade, os primeiros modelos do Surface serão utilizados na promoção de vendas e na oferta interativa de produtos e serviços.
O Surface, contudo, não é a primeira experiência de ´mesa´ interativa na área de computação. No ano passado, a HP já havia mostrado o Misto, um sistema híbrido entre um Tablet PC e uma mesa interativa, nos mesmos moldes do Surface da Microsoft.



Nenhum comentário: