01 junho 2007

Aumente a velocidade do navegador


Os browsers Firefox e Internet Explorer vêm configurados, por padrão, para conexões dial-up (discada). Se você usa conexão banda larga (ADSL, cabo, etc), é possível acelerar significativamente sua navegação pelos mares virtuais. Basta alterar algumas poucas configurações. Veja:


Firefox:

1. Digite na barra de endereço about:config;
2. Em seguida, digite a palavra ''network.http'' (sem aspas), no campo "Localizar Nome";
3. Duplo clique em network.http.pipelining para marcar a opção TRUE;
4. Duplo clique em network.http.pipelining.maxrequests e edite o valor para 10;
5. Reinicie o seu browser e curta a navegação mais rápida!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Internet Explorer:

1. Vá em Iniciar/Executar e digite regedit;
2. Selecione HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft;
3. Selecione Windows/Current Version/Internet Settings;
4. Duplo clique em MaxConnectionsPer1_0Server e MaxConnectionsPerServer;
5. Altere o valor atual para 10 (DECIMAL);
6. Feche o Regedit e reinicie o browser. Pronto!

Não consegue achar os valores (MaxConnectionsPer1_0Server / MaxConnectionsPerServer) no seu registro? Entre no site da Microsoft http://support.microsoft.com/kb/305217/pt-br para saber mais.


Observação 1: "Pela Microsoft" O uso incorreto do Editor do Registro, ou outro método, pode causar sérios problemas, que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro possam ser solucionados. A modificação do Registro é de sua responsabilidade.

Observação 2: "Pelo Pau no micro" Mesmo depois de ler tudo (inclusive as insformações no suporte da microsoft), ainda está com dúvidas? Então feche esta janela e vá procurar alguma outra coisa mais fácil para fazer (tente alguma atividade manual para esquecer o que leu aqui).

Nenhum comentário: