12 abril 2008

Cliente x Server Jabber

Jabber_logo Jabber é um protocolo aberto, com bases XML, para sistemas de mensagens instantâneas. Softwares com base Jabber são distribuídos em milhares de servidores através da internet, e usados por cerca de dez milhões de pessoas em todo mundo, de acordo com a Fundação Jabber Software.

Jeremie Miller iniciou o projecto em 1988; a principal versão pública ocorreu em Maio de 2000. O produto principal do projecto é o jabberd, um servidor em que os clientes Jabber se ligam para comunicar. Este servidor pode criar uma rede privada Jabber (por detrás de um firewall, por exemplo) ou pode se juntar à rede Jabber global e pública.
Fonte : Wikipedia : Jabber

ignite_fans_logo-openfire

                                                                            

open fire

Pois, você esta precisando de um servidor Jabber que rode na plataforma Windows , fácil  e descomplicado de instalar e configurar ???
Achou o Openfire , servidor de mensagens com o protocolo (XMPP ) jabber, com licença GPL e uma uma versão comercial, servidor de facil instalação e configuração pelo web, via browser .

 

 

 

ignite_fans_logo-spark


spark Como cliente nas estações useis o Spark , que é muito parecido com o MSN, assim o usuários não entram em colapso .... kkkk , e  não necessita de grandes configurações, você apenas cria o usuário no servidor Openfire, o spark conecta na primeira .

Nenhum comentário: