20 abril 2007

Pessoal, o Google a cada semana vem inaugurando novos serviços. Para a Micro$oft o Google já se torna ameaça, pois os softwares carí$$imo$ da Micro$oft estão sendo disponibilizados pelo Google gratuitamente, a única coisa que você precisa é uma conexão banda larga .

Essa série de e-mails vai comentar sobre os vários serviços oferecidos pelo Google, pois alguns podem interessar a você. Para quem acha que o Google é apenas uma página de busca na internet, vai ficar espantado com a infinidade de serviços prestados e como a integração desses serviços pode ajudar você no dia-a-dia.

Vamos iniciar com um breve comentário de como o Google iniciou!

Google Inc. (NASDAQ: GOOG) é o nome da empresa que criou e mantém o maior site de busca da internet, o Google Search . O serviço foi criado a partir de um projecto de doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996. Este projecto, chamado de Backrub, surgiu devido à frustração dos seus criadores com os sites de busca da época e teve por objetivo construir um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de links. Brin e Page conseguiram seu objectivo e, além disso, apresentaram um sistema com grande relevância às respostas e um ambiente extremamente simples. Uma das propostas dos criadores do Google era ter uma publicidade discreta e bem dirigida para que o utilizador perca o menor tempo possível, sem distrações.

Nenhum comentário: