16 outubro 2007

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Hoje, visitando um empresa que queria auditoria de software para legalização, me deparei com um detalhe um tanto quanto absurdo.
Nessas legalizações, já estamos acostumados que na hora de cálculos de montantes, a primeira mudança é a migração para o OpenOffice, pois bem, nesta empresa todos os documentos e formulários, passaram pelo teste de compatibilidade com o OpenOffice, com a exceção de uma planilha usada para emissão de nota fiscal, mas pasmem, a incompatibilidade foi apenas com uma fonte, que sabe-se lá como apareceu no micro desta funcionária, pesquisando na internet descobri que a tal fonte é do Microsoft Office 2007, porém a dita cuja usa o Office 2000. Como apareceu a fonte "ninguém sabe explicar". Mas essa dita cuja funcionária quer essa maldita fonte, que no meu ponto de vista tem apenas efeito estético.
Resumindo, custo da fonte U$ 26,00, custo do pacote office 2007 profissional full R$ 1.599,00. Colocar essa "nó cega", para refazer essa planilha no OpenOffice, não tem preço.... Para burrice não existe Master card .

Nenhum comentário: