24 junho 2008

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

23 junho 2008

Vírus na pendrive!


300x300xd141467b81 Dia desses o cliente me falou que a pendrive tinha pifado, pois não abria mais. O autorun, não era executado e para ver o conteúdo da pendrive, só mesmo via meu computador.
Desconfiei desse procedimento um tanto sinistro, e abri a pendrive em uma máquina com Linux, muito bem, lá estava o problema, um vírus na pendrive. Que foi facilmente deletado pelo Linux. Só que o PC do cliente já estava com o sistema31517211-2-440-overview-1 todo comprometido por esse vírus.
Então amigos muito cuidado  ao conectar sua pendrive em  computadores públicos (escolas, faculdade, lan), pois além dos arquivos você pode trazer  vírus que vão comprometer o seu sistema, um problema pequeno se você está na sua casa, mas quando se trata de um rede profissional você pode contaminar todas as máquinas da rede além de passar esses vírus, para MP3, 4, 5 e 6... Câmeras digitais e outros.
Aqui só e somente usamos o CA-antivirus  da Computer Associates , que até o momento detectou uma pendrive contaminada.
A outra forma que encontrei para "limpar" a pendrive foi rodar algum versão Linux live, e remover o vírus pelo Linux .