16 abril 2008

Spam no Google Calendar

 

Á alguns dias eu passei a receber alertas de eventos na minha agenda, mas recebia alertas de compromissos de pessoas de que não conhecia e com  aquela frase clássica despammers " Contact my secretary now" . Pensei lá se foi minha privacidade na agenda ela foi hackeada, mas que nada pesquisando por ai descobri essa falha do Google Calendar .

snapshot6

 

Quando você cria um evento pode convidar pessoas , ai está o furo, pois deveria apenas aparecer a lista dos seus contatos, mas neste caso aparece um campo em branco para você colocare-mail´s ou mesmo colar uma gigantesca lista de e-mail´s , com isso os spammers descobriram uma nova " máquina " de enviar spamm .

adicionar

Estou recebendo spams pelas entradas de convite. Socorro!

Se houver um número excessivo de entradas de convite na agenda, recomendamos que ajuste as configurações do Google Agenda para exibir somente os eventos que você criou ou aceitou.
Para configurar o Google Agenda para que exiba somente eventos que você criou ou aceitou, siga estas etapas:
1. Clique em "Configurações" na parte superior de qualquer página do Google Agenda
2. Selecione a guia "Geral", se ainda não estiver selecionada
3. Na seção "Adicionar automaticamente convites à agenda", selecione "Não, exibir somente convites para os quais respondi".
4. Clique em "Salvar"

nao

Para denunciar abuso no Google agenda .

12 abril 2008

O Google Apps

google_apps6464 O Google Apps

Com o Google Apps, você pode oferecer a seus funcionários ferramentas de comunicação e colaboração avançadas, que os ajudarão a aumentar significativamente seus níveis de produtividade. O Google Apps inclui endereços profissionais de e-mail, como jsilva@sua-empresa.com, até 25Gb de capacidade de armazenamento por conta e ferramentas de publicação que facilitam o fornecimento de informações importantes, tanto para funcionários quanto para clientes.

Comunique...
Ofereça contas do Gmail, Google Agenda e Google Talk aos usuários que utilizam os domínios personalizados, ajudando-os a permanecer conectados e a trabalhar em equipe com mais eficiência.

Colabore, publique...
O Google Docs permite que os usuários compartilhem arquivos e colaborem em tempo real. A Página inicial é o primeiro lugar que seus usuários visitarão para visualizar suas caixas de entrada e agendas, acessar conteúdos importantes e pesquisar na web.

...e facilite seus negócios.
E o melhor, tudo isso é hospedado pelo Google; ou seja, não é necessário instalar, fazer o download ou a manutenção de nenhum hardware ou software. Consulte a Clipboard e caso você ainda não tenha um domínio de internet, poderemos ajudá-lo a registrar um durante sua inscrição.

Vantagens:

Você terá um dominio de e-mail personalizado no Google.

Pode mudar de provedor a vontade sem se preocupar com e-mail.

Sem taxas de manutenção ou mensalidades, a única taxa paga é a de criação.

Incluso no pacote:

50 contas de e-mail.

Hospedagem de página (Modelos pré definidos).

Agenda  e calendário colaborativo.

Edição on-line de documentos, planilhas e apresentação (Total compatibilidade com MS-Office e Open-Office).

Como recarregar a tinta em cartuchos de impressora

 

Este vídeo ilustra as várias etapas requeridas para reencher cartuchos de impressora  usando um seringa descartável e um frasco da tinta da impressora. O processo inteiro de recarregar  um cartucho de impressora velho é fácil e as recargas  são sempre mais baratas do que cartuchos novos  mas ao mesmo tempo, você perde qualidade com  tinta barata.

Atenção :  Eu não testei ):


Refill Printer Cartridge For $5 - video powered by Metacafe

Caso você faça isso deixa no post se deu tudo Ok !

Agenda on line :)

 

Clipboard at you

Atenção, para os clientes com agendamento antecipado de atendimento e contratos informamos que já está disponível a agenda on-line, sendo que para marcação de eventos há necessidade de senha, para quem ainda não possui é só manda um e-mail para clipboard@clipboard.inf.br com o assunto "senha", que o sistema manda automaticamente sua senha.

 web-app fig-1

Com a senha vá até nosso site , e faça o login no (fig-1-1), para acessar a agenda vá até o link agenda (fig-1-2).

 agenda fig-2

Informamos também que é possível visualizar agenda (fig-2).
Na área de Help-Desk você pode acompanhar a evolução e solução do  problema.

Esperamos com isto estar melhorando o nosso atendimento.

Cliente x Server Jabber

Jabber_logo Jabber é um protocolo aberto, com bases XML, para sistemas de mensagens instantâneas. Softwares com base Jabber são distribuídos em milhares de servidores através da internet, e usados por cerca de dez milhões de pessoas em todo mundo, de acordo com a Fundação Jabber Software.

Jeremie Miller iniciou o projecto em 1988; a principal versão pública ocorreu em Maio de 2000. O produto principal do projecto é o jabberd, um servidor em que os clientes Jabber se ligam para comunicar. Este servidor pode criar uma rede privada Jabber (por detrás de um firewall, por exemplo) ou pode se juntar à rede Jabber global e pública.
Fonte : Wikipedia : Jabber

ignite_fans_logo-openfire

                                                                            

open fire

Pois, você esta precisando de um servidor Jabber que rode na plataforma Windows , fácil  e descomplicado de instalar e configurar ???
Achou o Openfire , servidor de mensagens com o protocolo (XMPP ) jabber, com licença GPL e uma uma versão comercial, servidor de facil instalação e configuração pelo web, via browser .

 

 

 

ignite_fans_logo-spark


spark Como cliente nas estações useis o Spark , que é muito parecido com o MSN, assim o usuários não entram em colapso .... kkkk , e  não necessita de grandes configurações, você apenas cria o usuário no servidor Openfire, o spark conecta na primeira .

08 abril 2008

Verifique quem te bloqueou no MSN

stop_msn

Verificação de quem te bloqueou no MSN


Está cada vez mais popular esses sites que prometem revelar a você " quem te bloqueou no msn ", amigo, amiga larga a mão de ser mané.

Se uma pessoa te bloqueou é porque tem " n " motivos de não querer falar com você, mas você mané do jeito que é ainda precisa de um atestado faça - me um favor heim ....
A grande maioria deste sites pedem seu login e senha da sua conta do MSN, com isso na mão , é muito fácil enviar spams, as pessoas das suas listas de contatos.


Mas não posso afirmar isso com certeza, mas pense comigo você digitou seu login e senha, com isso " a aplicação da Web" pode tranquilamente pegar os e-mail´s dos seus contatos e vender a spammer, afinal estes sites tem que sobreviver de alguma forma .
Recentemente uma amiga minha deve ter usado um recurso destes, pois assim que ele se conectou no MSN, a tal pagina alterou o nome dela para "Veja quem te bloqueou no MSN, mmm.xxxx.ooo" , ela comentou que alterava o nome dela, e na primeira iniciada a propaganda voltava .... que micro heim ....
Mas minhas duvidas sobre estás paginas começaram depois desse episodio, pois comecei a receber spam na minha conta ...
E com certeza se você já usou esse tipo de ferramenta provavelmente está ai a explicação do motivo do seu bloqueio ...