30 maio 2007

Microsoft Surface

SEATTLE, EUA - Um computador em formato de mesa de café, interativo e sensível ao toque. Este é o novo conceito pela Microsoft e exibido em um evento patrocinado pelo jornal Wall Street Journal, nos EUA.
A máquina deve começar a ser comercializada a partir de novembro e poderão ser vistas em lojas da operadora T-Mobile dos EUA, na rede de hotéis Starwood Hotels & Resorts Worldwide e serão utilizados também pela Harrah Entertainment.
Chamado de Surface (superfície, em inglês), o micro é um PC com o sistema operacional Windows Vista dentro de uma mesa brilhante, que fica embutida dentro de uma tela sensível ao toque com 30 polegadas (76 centímetros).
Uma rede de cinco câmeras ao redor do conjunto percebe os movimentos dos usuários e permitem que os toques dos dedos na superfície da mesa sejam interpretados como movimentos de clicar, selecionar e arrastar objetos.
Com preço estimado entre US$ 5 mil e US$ 10 mil a unidade, os primeiros modelos do Surface serão utilizados na promoção de vendas e na oferta interativa de produtos e serviços.
O Surface, contudo, não é a primeira experiência de ´mesa´ interativa na área de computação. No ano passado, a HP já havia mostrado o Misto, um sistema híbrido entre um Tablet PC e uma mesa interativa, nos mesmos moldes do Surface da Microsoft.



20 maio 2007

Phprojekt

Exigência do cliente: Funcionários devem ter o serviço de e-mail completo (enviar e receber), porém não podem navegar na internet, o diretor da empresa deverá ter acesso a toda a movimentação dos email's que circulam dentro da empresa.
Solução implantada, a empresa já possuía um servidor de arquivos Mandriva linux rodando o samba, foram acrescentado no servidor os seguintes pacotes:
Apache, servidor de web livre com as extenções do PHP uma linguagem de programação de computadores interpretada, livre e muito utilizada para gerar conteúdo dinâmico na Web e o servidor de bancos de dados Mysql. Com estes pacotes instalados você pode acrescentar em seu servidor o PHProjekt, uma aplicação open source modular para coordenação de trabalho em grupo e compartilhar informações via Internet e Intranet.


Componentes do PHProjekt:

* Calendário do Grupo
* Gerenciamento de Projetos
* Sistema de cartão de tempo
* Gerenciamento de Arquivos
* Gerenciador de Contatos
* Cliente de E-mail
* E mais outros 9 módulos.
Com está simples solução os funcionários da empresa podem receber e enviar email's , possui, catálogo de endereços e agenda compartilhada.

17 maio 2007

Central siemens


Bom, o blog está para propor soluções ok. Mas estou com dúvidas e decidi postar aqui, pois já vasculhei a net para achar solução e não encontrei nada.
Lá vai o problema, o cliente possui uma central Siemens Euroset Line 16 e deseja que um pc receba Fax, pois bem não consigo fazer isso, e está tudo funcionando corretamente no PC, pois ele envia fax pelo ramal, mas não há meio de receber, testei também com uma linha direta funcionou. O técnico de telefonia, foi lá e falou que o pbx não dá suporte a isso (Pc receber Fax)... Bom ele é o técnico, mas juro que ele não foi convincente. Alguém sabe como solucionar isso?

14 maio 2007

PAINT BRUSH

Um dos utilitários mais tosco do Windows é o Paint Brush, até hoje só conheço uma pessoa que tira proveito dele, meu sobrinho de 3 anos ... Mas depois de ver esse clip estou revendo meus conceitos sobre ele.

11 maio 2007

Pavillion a6015br

Bom todo mundo está careca de saber que esses PC's com Linux ou versões Windows Starter Edition, são uma palhaçada nacional, pois as pessoas já compram esses PC's por um preço um pouco mais baixo e na saída da loja passa por alguma barraquinha de cd's piratas para comprar um XP(irata) para colocar no novo PC... Bom isso é brasil...
Essa semana fui atender um cliente que comprou um HP Pavillion PC A6015BR, chegando na empresa ele me falou que não gostou do Windows Vista Starter edition, nem pude ver o Windows Vista, pois ele já tinha removido e instalado o XP, mas ele não pegou o vídeo e muito menos a placa de som, bom lá fui eu ligar para o suporte da HP, pois eles não disponibilizaram os drives na home da HP e muito menos mandaram os Cd's de instalação tanto de hardware como de sistema operacional. Mas adivinhem o que o Suporte me falou, que o PC é desenvolvido para o Windows Vista e que não há drives para outras versãoes de Windows, pasmem , e depois de uma resposta desta ainda tem coragem de chamar aquilo de suporte, talvez um suporte Starter Edition também! (kkkkk).
Bom depois de fazer pesquisas na internet, descobri que várias pessoas já tinham caído neste "conto do Vista" mas também descobri que a HP dá um "nome" ao seu Hardware (que não é encontrado em lugar nenhum na net), mas depois de descorberto no nome (real) do hardware fui na home do fabricante e fiz o download dos drives (para Windows XP) do som e do video. Abaixo estão os nomes e link's para download do video e do som (para Windows XP) do HP Pavilion A6015BR (que o suporte "Starter Edition da HP" insiste ser exclusivo para o Vista).


Áudio ------> Realtek ALC88 link para o divre ftp://202.65.194.211/pc/audio/WDM_R166.zip







03 maio 2007

Google - GTalk

Google Talk (GTalk ou Gtalk) é um serviço de mensagens instantâneas e de VoIP desenvolvido pelo Google, baseado no protocolo aberto Jabber. O Google Talk beta foi lançado dia 24 de Agosto de 2005.
Com uma interface simples, o Google Talk traz o básico dos recursos de mensagens instantâneas de texto e papo por voz. Tornando-se conhecido por sua versão de lançamento pesar menos de um MB. O programa também funciona como notificador de novos e-mails em contas do GMail. Para utilizar o Google Talk é preciso ter uma Conta Google.
O Gtalk foi incorporado ao Gmail e é possível utilizar o comunicador pelo navegador, porém sem as funções de comunicação por VoIP. As conversas ocorridas dentro do Gmail podem ser salvas em históricos on-line no próprio Gmail.

Google Talk Gadget

A partir de 14 de Março de 2007 , o Google Talk deixou de ser desenvolvido, e foi criado o Google Talk Gadget. O Google Talk Gadget é o Google Talk no browser, podendo ser adicionado à sua própria webpage ou à sua página personalizada do Google. O Google Talk Gadget tem as mesmas funcionalidades do que o Google Talk, como: VoIP, envio de ficheiros user para user...

Mensagem de voz e envio de arquivos

Em 28 de julho de 2006 foi implementado um sistema de mensagem de voz que permite envio de mensagens de voz por e-mail num arquivo MP3 de até dez minutos. Junto dele, o Google também inseriu no programa uma funcionalidade há muito esperada: o envio de arquivos de usuário para usuário.

HD-DVD code

Basta fazer uma busca com o argumento “HD-DVD code”. Vem uma enxurrada de sites, todos com o hexadecimal 09-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0. Segundo o Google, há quase 300 mil páginas contendo esse número.

# Agora é 300 e 1 mil páginas ...kkkkkk

O resultado, até o momento, é que a proteção anticópia dos HD-DVDs foi por água abaixo. Obviamente, os responsáveis podem fazer um extenso trabalho de atualização do firmware dos equipamentos. De todo modo, como já houve tantas quebras, nada garante à MPAA que, mesmo reforçada, a proteção não venha a ser derrubada outra vez.

02 maio 2007

key logger

Se você estiver usando um computador público em um café do Internet, em uma biblioteca da faculdade ou um centro de negócios, hotel ou do aeroporto, verificar a conexão entre seu cabo do teclado e o computador - o dispositivo de hardware feito sob medida dode uma pilha AA branca no retrato é realmente um logger da keyGhost.


Hardware Keyloggers
Os keyloggers de hardware podem logo transformar-se um desafio nas escolas e escritórios enquanto estes dispositivos começam a ficar muito fácil de conseguir .

O Muito cuidado da forma como foi planejado ele ficará despercebido do usuário e tudo que você digita ficará guardado em uma memória flash que mais tarde pode ser facilmente recuperado usando um editor de textos

Quando a maioria antivirus e de antispyware puderem com segurança detectar e obstruir keyloggers do software, os keyloggers da hardware que unem ao PC ou ao Mac através das portas do USB ou dos teclados PS/2 são difíceis de serem descobertos desde que não instalam nenhum software no computador. A única forma de detecção é inspeção manual das conexões do computador.